Quatro fábricas clandestinas de temperos foram fechadas após fiscalizações realizadas nesta sexta-feira (26), pelas equipes da Vigilância Sanitária, na cidade de Vitória da Conquista, na região do sudoeste da Bahia.
Denúncias de consumidores e vizinhos levaram as equipes para fazer as ações fiscalizatórias no local. Durante as ações, foram encontradas fezes de ratos dentro dos estabelecimentos. Os locais seguem fechados nesta terça (30).
Os nomes das fábricas não foram divulgados pelas equipes da Vigilância Sanitária. De acordo com a instituição, elas funcionavam de forma clandestina e os temperos fabricados estão inaptos para o consumo humano.
A fiscalização nas fábricas encontrou também, além das fezes de rato, lixo em meio aos temperos; instalações extremamente sujas; e temperos armazenados de forma incorreta.
Por fim, a Vigilância Sanitária explicou os donos não foram presos, mas foi registrado um ato infracional e um processo administrativo foi aberto. Para voltar a funcionar, as fábricas precisarão passar por adequações.
Fezes de ratos são encontradas em fábricas de temperos na Bahia; saiba detalhes
Publicidade



