A ex-vereadora de Salvador e cantora Léo Kret se pronunciou na manhã desta terça-feira (26) após ter o nome citado na Operação Sponsor, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Nas redes sociais, ela negou informações divulgadas por alguns sites e programas de televisão que afirmavam que teria sido presa.
Em uma transmissão ao vivo, Léo Kret esclareceu que não foi detida e afirmou que apenas foi mencionada na investigação, que apura supostos desvios de verbas públicas destinadas a entidades carnavalescas e organizadores de Paradas LGBTI+ em Salvador.
“Estão dizendo que eu fui presa, mas eu estou na minha casa com minha família. Meu nome apenas foi mencionado em uma investigação relacionada a um contrato que eu nem assino. Não fui presa”, declarou.
A ex-vereadora também afirmou confiar que a situação será esclarecida pelos advogados e ressaltou sua trajetória pública e atuação junto à população. Segundo ela, não possui ligação direta com a associação investigada.
A Operação Sponsor investiga suspeitas de peculato, fraudes em processos licitatórios e desvios de recursos públicos. Conforme as apurações, verbas que deveriam ser utilizadas na realização de eventos carnavalescos e ações voltadas para a comunidade LGBTI+ teriam sido desviadas por meio de uma suposta associação de fachada.
Até o momento, Léo Kret não figura entre os presos da operação e segue acompanhando o caso por meio de sua defesa.



