ESCONDIDA NA IGREJA? Mãe de Oruam é presa pela Polícia Federal

A mãe do rapper Oruam, Márcia Gama, foi presa pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (19), durante uma operação realizada no Rio de Janeiro. A ação investiga uma estrutura ligada ao Comando Vermelho suspeita de controlar o fornecimento de internet em comunidades cariocas.

Publicidade

Conhecida por ser esposa de Marcinho VP, apontado como uma das lideranças da facção, Márcia foi detida durante a Operação Backbone. O irmão do cantor, Lucas Santos Nepomuceno, também foi preso.

Segundo a Polícia Federal, a investigação apura um esquema em que integrantes armados ameaçariam moradores e comerciantes, danificariam equipamentos de operadoras concorrentes e impediriam reparos para forçar a contratação de serviços de internet ligados ao grupo criminoso.

A operação cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em diferentes municípios do estado do Rio de Janeiro. A Justiça também determinou o bloqueio de até R$ 558 milhões em bens e valores relacionados aos investigados.

A prisão repercutiu nas redes sociais e provocou uma reação de Oruam, que publicou um desabafo lamentando a detenção da mãe.

Até o momento, não há confirmação confiável nas informações consultadas de que Márcia tenha sido encontrada escondida dentro de uma igreja. O detalhe precisa ser confirmado antes de ser apresentado como fato.