Cinco pessoas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Humildes, distrito de Feira de Santana, na tarde desta terça-feira (20), com suspeita de intoxicação exógena. Os pacientes permaneceu em observação e são acompanhados pela equipe médica.
Segundo informações obtidas pelo MASSA!, as vítimas trabalham em uma mesma empresa localizada no distrito e começaram a apresentar os sintomas após ingerirem um refrigerante.
Apesar da suspeita levantada a partir do relato das vítimas, ainda não há confirmação de que a bebida tenha provocado o quadro. A possível causa da intoxicação está sendo investigada.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, os cinco pacientes foram acolhidos imediatamente após chegarem à unidade.
Amostras serão analisadas
O acompanhamento dos pacientes está sendo realizado seguindo orientações do Centro de Informação e Assistência Toxicológica da Bahia (Ciatox), vinculado à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Amostras de sangue e urina também estão sendo coletadas para análises laboratoriais. Os exames devem ajudar a identificar o que pode ter provocado os sintomas e orientar a condução médica dos casos.
A equipe da UPA de Humildes segue monitorando a evolução clínica dos pacientes e adotando as medidas assistenciais necessárias.
A reportagem do site entrou em contato com a Polícia Civil para obter detalhes sobre o caso e saber se há investigação em andamento para apurar a possível intoxicação. Não houve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto e a matéria será atualizada assim que houver um posicionamento oficial.
Confira nota da Secretaria Municipal de Saúde
Cinco pacientes com suspeita de intoxicação exógena permanecem em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Humildes, onde recebem acompanhamento da equipe médica. Eles deram entrada na unidade na tarde desta terça-feira (20) e foram acolhidos imediatamente.
O acompanhamento está sendo realizado conforme as orientações do Centro de Informação e Assistência Toxicológica da Bahia (Ciatox), vinculado à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Para auxiliar na investigação dos casos, estão sendo coletadas amostras de sangue e urina para análises laboratoriais. Os resultados contribuirão para esclarecer a possível causa da intoxicação e orientar a condução clínica dos pacientes.
A equipe da unidade segue acompanhando a evolução do quadro clínico e adotando as medidas assistenciais indicadas, assegurando a continuidade do cuidado.



