Um protesto realizado por ex-rodoviários da capital baiana está impedindo o acesso de ônibus do transporte público de Salvador à Estação da Lapa, na tarde desta terça-feira (22). De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), os manifestantes bloquearam a saída do local, dificultando a circulação de veículos. O objetivo do protesto, segundo o programa Balanço Geral, da RecordTV Itapoan, seria a cobrança do pagamento de dívidas trabalhistas.

Imagens enviadas ao BNews mostram os relatos de uma usuária do serviço que precisou descer de um ônibus antes mesmo de chegar ao destino final da linha. “Peguei o ônibus no Nordeste de Amaralina, o Lapa, e ele me largou aqui. Ao invés de subir para a Lapa, me largou aqui, eu e os outros passageiros, e agora já está pegando outros passageiros aqui, nem sei para onde vai. Paguei transporte e me deixou aqui”, conta a denunciante.

O BNews entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e com o Sindicato dos Rodoviários da Bahia e aguarda mais informações sobre o ocorrido.

Bnews