Na noite desta segunda-feira (22), na localidade de Berimbau, na cidade de Conceição do Jacuípe, interior do estado da Bahia, ocorreu um confronto entre a polícia e o criminoso responsável pelo homicídio do soldado Gleidson Santos de Carvalho, de 33 anos. O indivíduo, identificado como Edmar Rodrigues Santos Silva, conhecido como “Burrinho”, foi encontrado escondido em uma residência e foi surpreendido pelos policiais do Batalhão de Choque. Durante o confronto, ele foi atingido por disparos e levado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Em entrevista exclusiva ao site Alô Juca, o Tenente Coronel Wildon, que acompanhou toda a operação junto com a tropa, comentou sobre o desfecho do confronto.
Durante a ação, uma pistola foi apreendida com o criminoso. Imagens das câmeras de segurança mostram “Burrinho” usando um boné preto. Foi ele quem disparou à queima-roupa contra o policial militar.
Vale lembrar que o soldado Gleidson foi assassinado em sua própria loja de celulares durante um assalto na última sexta-feira (19), no Parque Bela Vista, em Salvador. A Polícia Civil classifica o caso como latrocínio, roubo seguido de morte. Durante o crime, foram levados aparelhos celulares e a arma da vítima.