Jozeny Pereira dos Santos, de 37 anos, acusada de aplicar um golpe e envenenar um homem no bairro de Pernambués, teria tirado a própria vida na segunda-feira (9), dentro do presídio feminino de Salvador.
A detenta, que ganhava a confiança de suas vítimas ao se passar por policial militar, estava custodiada após ter sido presa em Pernambués por uma tentativa de homicídio contra um idoso. O crime cometido por Jozeny ocorreu no dia 7 de janeiro, e a prisão aconteceu no dia 30 do mesmo mês.
Relembre o caso:
Segundo as investigações, a vítima havia comprado um carro de Jozeny, mas ela se recusou a realizar a transferência legal do bem. No dia 7 de janeiro deste ano, durante um encontro para almoçar em um restaurante no bairro do STIEP, ela teria colocado uma substância venenosa na comida do homem. Ele chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar e, apesar da gravidade do envenenamento, conseguiu sobreviver. Jozeny era investigada por estelionato e tentativa de homicídio.
Outro golpe atribuído à investigada ocorreu em dezembro do ano passado, tendo como vítima um idoso. Segundo registro feito na Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati), a mulher deixou de pagar o aluguel de um imóvel por quase um ano e enviava comprovantes falsos à proprietária. Após um encontro entre eles, o cartão de crédito do idoso desapareceu, sendo constatadas compras indevidas e a contratação de um empréstimo superior a R$ 60 mil.



