Uma mulher de 29 anos foi presa nesta segunda-feira (12), em Arraial d’Ajuda, no sul da Bahia. Apontada como “ADM do tráfico”, ela é investigada por atuar na logística de uma facção, sendo responsável por pagamentos, locação de imóveis e movimentações financeiras.
A mulher também é apontada como companheira de um dos principais operadores do esquema, encarregado da guarda de armas, corte, embalagem e distribuição de entorpecentes.
Além do mandado de prisão temporária cumprido contra a suspeita, cinco mandados de busca e apreensão foram executados em endereços ligados à organização, todos localizados no bairro Santiago, em Arraial d’Ajuda. Durante as buscas, foram apreendidos celulares, documentos e anotações que fortalecem as provas já colhidas.
As diligências fazem parte do desdobramento da Operação Narke 3, deflagrada em 17 de março deste ano, quando um laboratório de drogas foi desativado no mesmo bairro. Na ocasião, foram apreendidos entorpecentes, armas, munições, balanças e embalagens.