Uma adolescente de 14 anos teria sido acorrentada dentro de casa pela própria mãe, com o apoio do padrasto, após indicar que fugiria de casa para viver com o namorado. O caso investigado como maus-tratos e cárcere privado aconteceu na última segunda-feira (21), na cidade de Nossa Senhora do Socorro, no interior de Sergipe.

A denúncia foi feita pela avó da adolescente, que também reside na mesma casa, no bairro Guarajá. Em entrevista concedida à TV Atalaia, a idosa relatou que tudo começou quando a adolescente insistiu em continuar se relacionando com o namorado, contrariando a vontade da mãe. Com isso, a mulher teria pedido ajuda ao companheiro e prendeu a menina com uma corrente e cadeado ao pé da cama.

Ainda de acordo com a avó, a corrente foi escondida no telhado da residência antes da chegada da Polícia, acionada pelos vizinhos. O padrasto foi preso em flagrante, enquanto a mãe permanece em liberdade devido à necessidade de cuidar de duas crianças pequenas.

Na entrevista, a idosa também acusou o homem de estuprá-la, caso que foi denunciado por ela em 2019. A situação teria gerado conflitos familiares e teria sido ignorada por parte da filha.

Em nota, a Polícia Civil informou que flavrou um auto de prisão em flagrante contra o homem suspeito de cárcere privado e maus-tratos. A adolescente está sob acompanhamento do Conselho Tutelar, que já adotou todas as medidas de proteção necessárias. O caso segue sob investigação.