Agentes da Transalvador são agredidos no Porto da Barra

Agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) que atuavam no Porto da Barra foram agredidos na tarde de segunda-feira (08/12) por um grupo que deixava a praia. Os trabalhadores realizavam desvio viário por causa das festividades no Farol da Barra e orientavam motoristas sobre a proibição de estacionar na área.

Publicidade

Um agente que também foi vítima da covardia conversou com o Informe Baiano. Ele relatou que a confusão demorou cerca de 30 minutos. Também reclamou da demora para chegar a Polícia Militar. “Várias festividades, um bocado de gente comendo água e essa demora toda?! Não chega um policial. É um absurdo. Poderia ter sido também uma briga generalizada com morte”, desabafou.

Em nota enviada ao Informe Baiano, o órgão informou que o grupo “não respeitou as orientações dos agentes e passou a agredi-los com socos, chutes e golpes com capacetes, além de danificar o patrimônio público”.

Segundo a Transalvador, foi solicitado apoio aos órgãos de segurança, que conseguiram conter a confusão. Um dos agentes precisou de atendimento médico e teve fratura no nariz, sendo liberado após avaliação.

A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes. Houve ainda perícia de lesões corporais no Instituto Médico Legal e avaliação da viatura da Transalvador, danificada por objetos arremessados.

A autarquia classificou o episódio como “inaceitável” e afirmou que acompanhará o caso para que os responsáveis pelas agressões e pela depredação sejam penalizados.