Uma ONG liderada pela advogada Flávia Fróes, que defende o chefe do Comando Vermelho, Marcinho VP, vai participar de uma reunião com o ministro Alexandre de Moraes (STF), nesta quarta-feira (5).
O encontro vai falar sobre a operação contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro.
Segundo informações do Metrópoles, a reunião foi pedida pela ONG da advogada, para mostrar um dossiê sobre possíveis casos de tortura na operação.
A reunião faz parte da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) das Favelas, que é relatada por Moraes.
Na reunião, a ONG vai apresentar um dossiê com supostos sinais de tortura na operação da polícia.
O Instituto Anjos da Liberdade reclamou da operação para a Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) e pediu “medidas cautelares urgentes” em favor dos “defensores de direitos humanos” e dos familiares das vítimas.
No documento, o instituto pede proteção da Polícia Federal para familiares de vítimas; a “cessação da destruição de provas”; o afastamento dos agentes envolvidos nas mortes; e a suspensão de “operações policiais de grande porte no estado do Rio de Janeiro”, entre outras medidas.



