Anvisa suspende venda de alimentos infantis, molho e creme corporal

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta segunda-feira (1º), a suspensão da venda de diferentes produtos no mercado brasileiro, incluindo alimentos infantis da linha “PF da Nina”, um lote do molho de pimenta da marca Ubon e o creme corporal multifuncional “Adeus”.

Molho de pimenta Ubon

O lote 4512823 do molho de pimenta extra forte da marca Ubon foi retirado do mercado após a Anvisa identificar a presença de dióxido de enxofre não declarado no rótulo. Segundo o órgão, a omissão da substância pode causar reações alérgicas em pessoas sensíveis.

Alimentos infantis

Os alimentos da linha “PF da Nina”, destinados a bebês e crianças, tiveram a venda proibida em todo o país. A Anvisa determinou a retirada imediata dos itens dos pontos de venda e autorizou a apreensão em caso de descumprimento. Relatório da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo apontou que a fabricante não possui licença sanitária e descumpre Boas Práticas de Fabricação.

Creme corporal “Adeus”

Também foi suspenso o creme corporal multifuncional “Adeus”, da JSA Indústria de Cosméticos Ltda. De acordo com a Anvisa, o produto estava registrado como cosmético, mas fazia alegações terapêuticas e farmacológicas, o que não é permitido para a categoria. Estão proibidas a fabricação, venda, distribuição, propaganda e uso do item.

Publicidade