Ao menos sete suspeitos foram mortos em confrontos com a Polícia Militar, nesta segunda-feira (9), em diferentes bairros de Salvador e em cidades da região metropolitana. A maioria das ocorrências foi registrada entre as 14h e 18h.
Um dos casos mais complexos ocorreu no bairro de Sussuarana resultando na morte de um suspeito identificado como João Lucas Brito dos Santos, conhecido como ‘Pão’, e apontado como liderança do grupo criminoso ‘Tropa do Ajeita’. Por causa do ocorrido os ônibus ficaram sem circular no bairro nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (10).
Em Simões Filho, uma ação da Rondesp RMS terminou com dois suspeitos mortos após troca de tiros na localidade de Mapele. Foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, munições, 106 trouxinhas de maconha, 110 pinos de cocaína, 38 porções de cocaína, sete porções de ecstasy e uma balança.
Por volta das 14h, no Bairro da Paz, em Salvador, guarnições da Rondesp Atlântico entraram em confronto com um grupo armado na rua Boca do Rio, resultando na morte de um suspeito. Foram apreendidas uma pistola calibre 380 e 60 porções de crack.
Também na capital baiana, desta vez na Travessa 2 de Julho, no bairro de Vila Canária, um homem trocou tiros com equipes da 47ª Companhia Independente da PM, foi atingido, socorrido para o Hospital Eládio Lassere, mas não resistiu. Informações iniciais apontam que ele foi encontrado com um revólver calibre 38 e 55 porções de drogas entre cocaína, maconha e crack.
Na Vila Nova de Pituaçu, mais precisamente na Rua Senhor do Bonfim, localizada nas proximidades da Avenida São Rafael, na capital baiana, também houve registro de tiroteio. Nesta ocorrência, um grupo teria confrontado guarnições da 50ª CIPM e, no revide, um integrante do bando foi atingido e morreu. Ao término da ação, os policiais apreenderam um revólver, munições e porções de entorpecentes.