O deputado estadual Robinson Almeida (PT) anunciou que o Carnaval de Salvador pode enfrentar novamente problemas no fornecimento de energia elétrica com uma possível paralisação de trabalhadores da Neoenergia Coelba. Segundo ele, a concessionária quer cortar o direito à folga na segunda-feira da folia.
Em discurso na sessão ordinária desta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Robinson alertou que empregados administrativos e home office terão que compensar o dia e os escalados não receberão hora extra.
“Eu faço um apelo a essa empresa, porque nós já vivemos no ano passado um apagão na Barra por conta da ausência de fornecimento de energia elétrica”, declarou o parlamentar, em coletiva de imprensa.
Em nota ao BNews, a Neoenergia Coelba afirmou que as adequações no calendário são necessárias para garantir o fornecimento de energia. A empresa destacou a realização de um plano especial para o Carnaval, incluindo manutenção e ampliação das redes elétricas, além do reforço na equipe de trabalho.
“O time da Neoenergia Coelba, formado por engenheiros, técnicos e eletricistas, tem trabalhado com muita dedicação e compromisso para proporcionar um carnaval seguro. Assim, respeitando a legislação trabalhista, as mudanças no calendário laboral foram necessárias para garantir a continuidade do fornecimento de energia”, ressalta a Coelba.
“A Neoenergia Coelba reforça que mantém um canal de diálogo permanente com os representantes sindicais e respeita a função social do sindicato. No entanto, preza pela observância da legislação vigente, pelo respeito e compromisso da entrega do serviço essencial para a sociedade, com qualidade e segurança”, finaliza a nota da empresa.