APAGÃO NO MENANDRO DE FARIA: Hospital em Lauro de Freitas fica sem energia e atendimento é afetado

Pacientes e acompanhantes que estavam no Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, relataram momentos de tensão após um apagão registrado na noite deste sábado (23/08).

Vídeos enviados à redação mostram corredores totalmente às escuras, com funcionários utilizando lanternas para circular e dar continuidade aos atendimentos de emergência. Segundo relatos, a queda de energia teria durado mais de 30 minutos.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que o fornecimento de energia foi restabelecido ainda na noite de sábado e que não houve necessidade de transferência de pacientes. O órgão ressaltou que os atendimentos na emergência já voltaram à normalidade.

Já a Neoenergia Coelba, concessionária responsável pelo serviço, afirmou que houve apenas uma oscilação no fornecimento, com duração de menos de um minuto, e garantiu que a situação foi rapidamente normalizada.

Publicidade