Na tarde desta segunda-feira (20), poucas horas após o apresentador Marcelo Castro ter sido ameaçado ao vivo por um traficante preso, a Rondesp BTS realizou uma operação que resultou em um duro golpe ao tráfico no bairro de São Caetano, em Salvador.
Durante rondas no Marotinho, os policiais perceberam um forte cheiro de maconha vindo de uma residência. Ao verificarem o local, encontraram a casa vazia, mas repleta de tabletes de maconha e porções já prontas para venda. Todo o material foi apreendido e levado para a Central de Flagrantes, nos Barris.
Na fachada da casa havia uma pichação com o nome da facção “A Tropa”, que domina parte da região e está em guerra com o Comando Vermelho (CV) da Vila Natal, na Fazenda Grande do Retiro. As localidades são separadas por poucos metros e têm sido palco de confrontos constantes pelo controle do tráfico.
O site acompanhou o flagrante com exclusividade. A ação aconteceu justamente após a ameaça contra o apresentador Marcelo Castro, levantando a suspeita de que a operação possa ter sido uma resposta das forças policiais ou um revés natural em meio à guerra de facções.