Luis Pasetti, de 23 anos, que quebrou as pernas durante um treino em uma academia localizada na cidade de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, contou detalhes sobre seu estado de saúde. Ele passou por cirurgia e ficará sem andar direito por pelo menos três meses.

Segundo informações do G1, além de deslocar o pé, o jovem fraturou as duas tíbias e as duas fíbulas, ossos da parte inferior da perna. Por enquanto, Luis não pode apoiar os pés no chão, mas em breve poderá andar com o apoio de muletas.

“Quando fui para a casa, eu e meus pais recebemos todas as instruções do ortopedista. Graças a Deus não tivemos que adaptar nada em casa. Hoje sinto pouca dor e quase não tenho precisado de remédios”, relatou ele.

Ao relembrar do acidente, ele destacou que não aconteceram falhas. “Não foi falha da máquina. Acredito que não tiveram falhas. Foi um acidente que poderia acontecer com qualquer um, em qualquer lugar. Por isso temos que estar extremamente atentos para que possamos evitar esse tipo de coisa”, disse o jovem.

Ele ressaltou ainda que poderia ter aceitado a ajuda do amigo, mas não é seu costume. “A dor foi muita […] Meu único erro foi não ter aceitado ajuda do meu amigo que estava comigo, nunca aceitei para falar a verdade.

“Eu estava com 70 kg de cada lado, tentando controlar a descida e abaixando o máximo que conseguia. Na última repetição, senti que não iria conseguir mais e tentei travar a barra, mas ela não travou”, completou.