Após ser obrigado a fazer ‘reconhecimento peniano’ em delegacia, homem ganha indenização de R$ 50 mil

A franquia Cacau Show foi condenada a pagar uma indenização de R$ 50 mil a um homem que foi obrigado a passar por um reconhecimento peniano na delegacia, após ser denunciado por funcionários de uma de suas lojas em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo.

Publicidade

Segundo informações do portal Uol, a empresa acusou o cliente de importunação sexual, ao mostrar seus genitais para os funcionários do estabelecimento. O homem chegou a ser preso pela polícia e passou um dia na cadeia. O caso foi arquivado por falta de provas pela franquia de chocolates, mas foi reaberto a pedido do acusado.

De acordo com a defesa, na delegacia, ele foi obrigado a mostrar o pênis para as escrivãs porque uma das vítimas afirmava que o órgão genital “seria preto”, enquanto o suspeito é branco.

Além disso, por meio das câmeras de segurança, as investigações concluíram que, no momento do incidente, o suspeito estava usando um macacão de ciclismo que se abre apenas na parte de trás, o que o obrigaria a retirar toda a roupa para mostrar seus genitais aos policiais.

Após ser liberado da investigação criminal, o acusado buscou indenização da loja na Justiça e, em sentença divulgada em 2 de julho deste ano, o juiz da 32ª Vara Cível, Fabio de Souza Pimenta, reconheceu danos à imagem.

Mesmo com a decisão atual, a Cacau Show informou estar avaliando os próximos passos, e ainda deve recorrer aos recursos necessários.