ASILO DESFARÇADO: Investigação aponta que lar de idosos era usado por traficantes do BDM para esconder veículos e drogas

Traficantes do Bonde do Maluco (BDM) transformaram a Casa dos Idosos Giuseppe Aras, na cidade de Itabela, no Extremo-Sul da Bahia, em uma base de apoio logístico para crimes e esconderijo de criminosos. Para a comunidade, o local funcionava apenas como um asilo.

Publicidade

De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações sobre o esquema criminoso tiveram início após um homicídio ocorrido no mês passado. A polícia descobriu que um veículo usado no crime, um Fiat Uno branco roubado, foi encontrado guardado dentro das dependências da sede principal do abrigo no dia 27 de outubro. Além da sede atual, os policiais identificaram que a antiga sede da instituição também era utilizada como base da facção criminosa.

Nesta quarta-feira (12), a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do ex-diretor, na sede atual e na antiga sede do asilo. Na ação, ocorrida na terça-feira (11), um vereador e outro suspeito foram presos em flagrante por tráfico, sendo apreendidos um revólver calibre .38, munições e porções de cocaína.