Um homem em fuga da polícia se escondeu dentro do Hospital Santo Antônio, na tarde desta quinta-feira (13), em Salvador. O hospital, que faz parte das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e está localizado no bairro de Roma, foi parcialmente evacuado. De acordo com as informações preliminares, os pacientes chegaram a ser feitos reféns dentro da unidade, mas a instituição recusou essa informação (veja a nota abaixo).
Testemunhas relataram que o suspeito invadiu até mesmo a ala de atendimento infantil e foi localizado dentro de uma lixeira no setor de oncologia, onde foi detido. A situação gerou pânico no hospital e as polícias Civil e Militar estão no local para atender a ocorrência. Até a publicação desta matéria, as instituições não se pronunciaram sobre o caso.
A assessoria da unidade de saúde confirmou que um assaltante em fuga invadiu como Obras Sociais Irmã Dulce, mas foi capturado pela polícia militar. A nota enfatizou que nenhum profissional ou paciente se machucou e que não houve situação de reféns nem acesso às áreas de leitos.