O atraso da BaianaSystem no Furdunço do Carnaval de Salvador gerou repercussão e levou o presidente da Saltur, Isaac Edington, a se manifestar sobre o ocorrido. Segundo ele, a demora não foi provocada pela organização da festa.

Apesar da situação, o presidente da Saltur reforçou sua admiração pela banda e não descartou a possibilidade de um dia exclusivo para a BaianaSystem no Carnaval. “Fizeram uma belíssima apresentação. Já estamos sendo pressionados para ter um dia só de BaianaSystem. Vamos avaliar, acho que faz todo sentido”, completou em entrevista ao Portal A TARDE.
A situação teve início na sexta-feira, 21, quando o vocalista Russo Passapusso questionou o horário inicialmente previsto para a apresentação da BaianaSystem, argumentando que a programação poderia prejudicar o retorno dos foliões para casa.

A gente quer muito sair no horário ao menos parecido com os outros anos, horário de 22h, 21h30, esses horários que dá pra pessoa que vai trabalhar no outro dia, as pessoas que vêm pra cidade, que fazem as suas viagens consigam ter sua saúde na volta
Russo Passapusso
O pedido foi atendido pela Saltur, que ajustou o horário do show para as 22h.

No entanto, a banda só iniciou sua apresentação pouco antes das 23h30, supostamente por conta de um atraso para chegar ao circuito. Isso gerou um impasse, já que o grupo É o Tchan teria solicitado que seu trio passasse na frente da BaianaSystem para evitar uma espera prolongada, mas o pedido foi negado. Diante disso, o cantor Compadre Washington anunciou do trio o cancelamento do show, alegando “falta de respeito”.