Bar da Mônica é alvo ataque no Instagram após suspender atividades por causa das chuvas: ‘Desejo que sejam destruídos por tsunami’

O Bar da Mônica, localizado na comunidade da Gamboa de Baixo, em Salvador, foi alvo de ataques nas redes sociais após suspender o funcionamento devido às fortes chuvas que atingiram a capital baiana entre segunda (20) e quarta-feira (22). Através do Instagram, um internauta desejou que o estabelecimento fosse “destruído por tsunami”.

Publicidade

Na terça-feira (21), o tradicional bar comunicou aos clientes, por meio das redes sociais, que suspenderia as atividades por causa das condições climáticas. Um vídeo gravado por um morador da localidade mostra as ondas atingindo o local de forma violenta.

Horas depois, a conta do estabelecimento recebeu uma mensagem de ódio, desejando que os bares da Gamboa de Baixo fossem “destruídos por uma tsunami” e que as chuvas “arrasassem toda a Cidade Baixa de Salvador”. O comentário surpreendeu os donos, que decidiram se manifestar publicamente.

bar da mõnica

“Fomos surpreendidos por uma mensagem triste, cheia de ódio e desejo de destruição. Mas aqui na Gamboa de Baixo o que existe é trabalho, união e amor. Por trás de cada bar, de cada barraca, existem famílias e trabalhadores que lutam diariamente por dignidade. Desejar destruição a trabalhadores honestos diz muito mais sobre quem fala do que sobre quem recebe”, rebateu a conta do Bar da Mônica.

O estabelecimento retomará as atividades no sábado (25), conforme anunciado no Instagram.