Imagens que viralizaram nas redes sociais de uma barata em um picolé pode levar a fabricante de sorvete, de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, a ser multada em até R$13 milhões, de acordo com o Procon. A informação é do Portal g1.
Ainda segundo o Procon, o estabelecimento foi autuado e tem o prazo de 15 dias para apresentar a defesa. Após o prazo, será feita uma avaliação das irregularidades encontradas pelos agentes durante a operação e das justificativas apresentadas pela fábrica.
Só após o trâmite, pode ser aplicada uma multa, e o valor pode ultrapassar os R$13 milhões. A fábrica já foi fechada depois de uma vistoria feita por agentes da Secretaria de Defesa do Consumidor e do Procon.
A fiscalização encontrou ainda diversas irregularidades sanitárias e estruturais, incluindo mofo nas paredes e no teto, ralos inadequados, ausência de telas de proteção contra pragas e rachaduras.
Além do mais, a fábrica também não possui licença sanitária e certificado do Corpo de Bombeiros. Chamada de Doce Verão, a fábrica só poderá reabrir se fizer adequações e cumprir todas as exigências legais.