A polícia prendeu Romário dos Santos Pereira Gregório, vulgo Bobó, suspeito de ter participado da execução de um Guarda Civil Municipal (GCM) da capital baiana, neste sábado (5), na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ele está custodiado na 26ª Delegacia Territorial (DT).

Ele foi capturado durante uma ação integrada da Coordenação de Inteligência da Polícia Militar da Bahia, em conjunto com a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal de Salvador.

Segundo apurado pelo BNEWS, Romário confessou que foi o primeiro a atirar contra o agente municipal, durante a ação criminosa ocorrida na região do Mutirão, em Vila de Abrantes. Além disso, o suspeito relatou que mais duas pessoas estão envolvidas no crime, o irmão dele e um terceiro traficante.

Após a repercussão da morte do GCM, os três entregaram as armas aos “frentes” da favela, pegaram uma quantia em dinheiro e se dispersaram, a fim de evitar serem presos juntos ou mortos.

Romário permaneceu escondido na região do Mutirão, supostamente protegido pelos mesmos “frentes”, mas foi capturado durante uma ação integrada da Coordenação de Inteligência da Polícia Militar da Bahia. O paradeiro dos outros dois envolvidos ainda é desconhecido.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar, mas até o momento da publicação da matéria não houve retorno.