Três homens morreram após um confronto com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) na noite de sábado (07/03), na localidade conhecida como Campo do Bambu, no bairro do Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O Informe Baiano divulgou as informações preliminares da ocorrência logo após a invertida bem sucedida da Polícia Militar.
Na manhã deste domingo (08/03), fontes do IB detalharam a ocorrência. As equipes do BOPE realizavam patrulhamento em uma área de mata durante o cumprimento de uma ordem de serviço em apoio ao Comando de Policiamento Regional da Capital – Baía de Todos os Santos. O local seria utilizado por criminosos como refúgio após confrontos com guarnições da 18ª CIPM, unidade responsável pelo pelo policiamento na região.
Durante a operação, os policiais se depararam com cerca de 10 homens armados, que passaram a disparar contra as equipes ao perceberem a presença policial. Houve revide e, após o cessar dos disparos, foi realizada uma varredura na área.
Na ação, três homens foram encontrados feridos. Eles chegaram a ser socorridos pelos policiais e encaminhados para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos.
Os policiais apreenderam armas de grosso calibre, drogas, munições e um artefato explosivo semelhante a uma granada. Entre os materiais apreendidos estão: 01 pistola Glock G17 calibre 9mm com numeração suprimida, 01 fuzil calibre 7,62, 01 carabina Colt modelo M4 calibre 5,56, diversos carregadores e munições de diferentes calibres, 95 pedras de crack, 48 pinos de cocaína, 19 papelotes de maconha, 01 artefato explosivo semelhante a granada, R$ 2.181 em dinheiro e um 01 celular Samsung.
A operação contou ainda com apoio da Rondesp BTS e da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Periperi). A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.



