Um laboratório clandestino de refino de drogas foi desarticulado por policiais da Companhia Independente de Policiamento Tático (Cipe) Polo Industrial, na noite da última sexta-feira (4), na localidade do Km 17, em Itapuã, Salvador. A ação resultou na apreensão de 71 quilos de entorpecentes, além de diversos materiais utilizados na produção e embalagem das substâncias.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento na região quando dois homens fugiram ao perceber a aproximação das viaturas. Eles correram em direção a um imóvel, onde os agentes descobriram que funcionava um laboratório de drogas. Os suspeitos conseguiram escapar e, até o momento, não foram localizados.
No local, foram encontrados tabletes de cocaína, pasta base, sacos com o pó entorpecente já processado e um tablete de maconha, além de uma prensa hidráulica, duas balanças de precisão, um galão com 20 litros de solvente, uma máquina fotográfica, rolos de fita isolante, peneiras, copo de liquidificador, caderno com anotações e baldes utilizados no acondicionamento da droga. Um carregador alongado com cinco munições calibre 9mm também foi apreendido.
Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde o caso será investigado.