Três homens foram presos acusados de aplicar golpes que causaram prejuízo de quase R$ 1 milhão à rede Casas Bahia. Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, a investigação teve início após denúncia da própria varejista. A descoberta ocorre logo após o processo de venda da Varejista.
Os detidos foram identificados como Carlos Henrique Couto das Neves, Fábio Lúcio Borges Pereira e Lucas Silveira Custódio. Agentes cumpriram três mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão nos endereços:
De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o grupo atuava há pelo menos dois anos utilizando cartões de crédito clonados para realizar compras fraudulentas.
Segundo as investigações, os criminosos priorizavam a aquisição de televisores entre 50 e 65 polegadas e eletrodomésticos como airfryers. Os produtos eram retirados pessoalmente em lojas da rede e revendidos de forma ilegal.
“Após a retirada, os cartões eram cancelados e o prejuízo recaía sobre a empresa”, explicou a Polícia Civil. Em apenas um dia, em uma unidade de Saquarema, os investigados levaram cerca de R$ 20 mil em mercadorias.



