Pais e mães de crianças com deficiência foram surpreendidos, na quinta-feira (18), em Catu (BA), quando foi exibido para eles cenas do filme “Kasa Branca”, com cenas de sexo. A produção nacional de 2024 é um drama psicológico que aborda temas como trauma, sexualidade e relações humanas, com indicação etária de 16 anos.
No momento da exibição, em evento no Centro Multicultural da cidade, no bairro Aruanha, havia crianças pequenas, muitas com condições como autismo e outras deficiências. Em nota de esclarecimento postado nas redes sociais, a Prefeitura de Catu alegou ter havido “falha técnica” que causou a apresentação da obra no evento “Inclusão em Foco”, realizado em alusão ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência.
“Pedimos desculpas ao público presente pela falha técnica relacionada à classificação indicativa da obra. O filme apresentado aborda a temática do Alzheimer e os impactos da doença nos familiares, sendo sua classificação correta para maiores de 16 anos, e não para 10 anos, como informado inicialmente”, diz a nota da prefeitura.
Catu: Prefeitura exibe filme com cenas de sexo em evento infantil
Publicidade