Apontado como co-fundador da facção Amigos dos Amigos, Celso Luís Rodrigues, mais conhecido como Celsinho da Vila Vintém, foi preso na manhã desta quinta-feira durante a Operação Contenção, no bairro Padre Miguel, no Rio de Janeiro.

Conforme informações da Polícia Civil do RJ, as investigações revelaram que ele estava se aliando a outras lideranças de grupos rivais para promover disputas territoriais e retomar comunidades de Santa Cruz que estão atualmente sob influência da milícia.

Ainda de acordo com a instituição, a Operação Contenção foi idealizada como uma ofensiva estratégica para conter e atacar o avanço territorial da facção criminosa Comando Vermelho na Zona Oeste do Rio. “O principal objetivo é desarticular a estrutura financeira, logística e operacional da organização criminosa, além de prender traficantes que atuam na região. Até o momento, já foi solicitado bloqueio de mais de R$ 6 bilhões em bens e valores da facção criminosa”, revelou a polícia por meio de nota divulgada à imprensa.