O presidente-executivo do Google, Sundar Pichai, disse que não vê ameaça na disputa da Microsoft com o ChatGPT, inteligência artificial criada por empresa de Bill Gates. Análise de mercado foi feita em entrevista ao Wall Street Journal, publicada neste sábado, 8.
“Talvez a janela de oportunidade deles fosse um pouco diferente como uma startup em comparação com uma empresa como o Google. Temos que manter o foco em quão bem podemos usar essa tecnologia e incorporá-la em nossos produtos. […] Ao longo da nossa história, existem muitas áreas onde não fomos os primeiros. Não desenvolvemos o primeiro mecanismo de busca e não desenvolvemos o primeiro navegador, por exemplo. Há momentos em que ser o primeiro importa muito e, outras vezes, não”, disse Pichai.
O CEO ainda comentou a situação do Bard, plataforma lançada pelo Google para concorrer com o ChatGPT. Como ainda não foi anunciada nos mínimos detalhes, Pichai fez uma observação inicial sobre a tecnologia.
“Talvez o futuro [da ferramenta de pesquisa] não seja nem a página atual ou o Bard, mas uma mistura desses dois elementos”, explicou o presidente-executivo do Google.
A Tarde