Um policial da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) morreu baleado na cabeça durante uma operação na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (19).
O agente José Antônio Lourenço foi atingido por criminosos quando atuava numa força-tarefa do governo do estado contra a venda de gelo contaminado nas praias cariocas.
O policial civil chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o ataque, a polícia enviou reforços para a Cidade de Deus e fez uma incursão na vizinha Gardênia Azul, onde suspeitos estariam escondidos.
A Polícia Civil disse que as diligências para identificar os responsáveis pelo assassinato do agente da Core já estão em andamento.
Em nota, a concessionária Lamsa informou que bloqueios temporários podem ocorrer na via expressa devido à ocorrência policial.
A orientação do Centro de Operações Rio é para motoristas evitarem a região. Imagens da RECORD flagraram pessoas tentando se abrigar do lado de fora dos veículos após a interdição do trecho.