Cientistas descobrem espécie de ‘barata gigante’ no oceano; veja

Cientistas que estudam o fundo do mar identificaram nova espécie rara de isópode gigante na costa da Indonésia, que vive nas profundezas do oceano.

Cientistas da Indonésia descobriram uma nova espécie de crustáceo no fundo mar, que eles mesmos descreveram como uma ‘barata gigante’ do oceano. A barata pertence ao gênero Bathynomus, que são isópodes gigantes.

O animal foi encontrado no Estreito de Sunda, entre as ilhas indonésias de Java e Sumatra, em profundidades de 957 e 1.259 metros. A barata do mar pode chegar, em média, a 33cm quando adultas. Outras espécies do gênero Bathynomus, entretanto, podem atingir 50cm quando adultas.

Para o Museu de História Natural de Londres, o fato do animal ser tão grande comparado a outros crustáceos é o fato de ele precisar carregar mais oxigênio no corpo, pelo fato de viver em grandes profundidades. Por isso, o grande corpo e as grandes patas.

Apesar da aparência medonha, elas não são tão ameaçadoras. Essas criaturas vagam pelo fundo do oceano, procurando por pedaços de animais mortos para se alimentar.

Veja fotos na sequência:

Macajuba Acontece