Cinco homens morreram após um confronto com policiais na manhã desta quinta-feira (10), no bairro do Cigano, em Ibirapitanga, sul da Bahia. A ação integrada envolveu guarnições da 61ª CIPM, Rondesp, Polícia Civil e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e tinha como foco o combate ao tráfico de drogas e homicídios na região.
Segundo a polícia, os suspeitos reagiram atirando durante a abordagem, levando os agentes a revidarem. Os cinco foram baleados e levados ao Hospital Municipal Edvaldo Magalhães Nascimento, mas não resistiram aos ferimentos. Eles são investigados por envolvimento em pelo menos quatro homicídios registrados na cidade este ano.
Durante a operação, foram apreendidas armas e drogas. O balanço completo será divulgado pelas autoridades em breve. A ofensiva visa desarticular facções criminosas e conter a escalada da violência na região.
O delegado Rodrigo e sua equipe têm sido elogiados pela atuação eficaz na segurança local, com diversas apreensões e operações. Segundo ele, a tranquilidade sentida pela população, até mesmo em eventos como o São Pedro, reflete o trabalho sério das forças de segurança.