Uma família de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, foi surpreendida ao encontrar uma cobra “dormindo” e enrolada dentro de um sapato. Após encontrar o animal, um biólogo da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) para fazer o resgate em segurança.
O biólogo Gilberto Ademar Duwe ficou responsável por fazer o resgate da serpente. Em vídeo publicado nas redes sociais no último sábado (5), ele mostra dois pares de calçados e bate com cuidado cada um deles. Ao chocar o sapato no chão, a cobra “cai” da ponta do sapato e se mostra.
O especialista afirma que trata-se de uma serpente da espécie dormideira, que não é peçonhenta. Entretanto, ele aproveita o resgate para fazer um alerta à todas as pessoas.
Serpentes da espécie dormideira costumam ser inofensivas, mas podem ser confundidas com jararacas, devido às cores semelhantes entre as duas cobras. A espécie encontrada no sapato costuma se alimentar de lesmas, por exemplo. O animal foi resgatado e devolvido com segurança à uma área de mata.