Os shows de Pedro Sampaio e Xand Avião, que aconteceriam no dia 16 de fevereiro no ‘Camarote Villa’, foram cancelados. Os ingressos, que custavam até R$ 1.490. Em suas redes sociais, o Camarote Villa emitiu um comunicado neste sábado (21), afirmando que a exclusão da data na grade se deu em função do prazo de montagem. “Apesar de os nossos esforços, de nossas equipes, ficou tecnicamente inviável a abertura neste dia”, dizia uma parte da postagem, seguida de informações de como pode ser feita a troca do ingresso e o pedido de reembolso.
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do IG, o motivo teria sido a falta de venda de ingressos. “Eles não tiveram a aceitação esperada para lotar o local, e a produção decidiu excluir a quinta-feira de folia da grade”, afirmou a colunista.
Essa já a segunda baixa na programação da folia de Salvador. Recentemente, o ‘Bloco do Embaixador’, do cantor Gusttavo Lima, também teve sua venda de ingressos encerrada. De acordo com o colunista Kadu Brandão, do ‘IG Gente’, o trio encalhou porque os abadás custavam caro, em torno de R$ 2 mil e as vendas não foram suficientes para viabilizar sua realização.
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), notificou na quarta-feira (18) a empresa Online Entretenimento EIRELI., produtora responsável pelo ‘Bloco do Embaixador’, do cantor Gusttavo Lima, após o cancelamento da sua participação no Carnaval de Salvador.
A ação visa apurar a situação da agremiação, com o objetivo de garantir os direitos dos consumidores com a venda dos abadás.
Segundo o Procon-BA, serão verificados os procedimentos de acordo e restituição das quantias pagas pelos consumidores que contrataram o serviço, e será apurado se houve prática abusiva por parte do fornecedor, com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC). A empresa terá o prazo de 10 dias para apresentar defesa e documentos requisitados pelo Procon-BA.
Os consumidores prejudicados podem buscar os postos de atendimento do Procon-BA, na capital e interior do estado, para apresentarem reclamações. As denúncias ao órgão poderão ser encaminhadas também através do Aplicativo PROCON BA MOBILE ou por e-mail (denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br).
Jornal Correio da Bahia