Se a população de Salvador não colaborar, pode acontecer uma nova onda de fechamento das atividades do comércio, casos voltaram a dispara.
Em entrevista com Adelson Carvalho, no programa Balanço geral na record, na noite desta terça (18), o secretário da capital baiana, Léo Prates, disse que a pandemia já saiu do controle.
A taxa de ocupação em leitos de UTI adulto na Bahia continua aumentando e atingiu 85% nesta terça-feira (18), segundo a Central Integrada de Comando e Controle da Saúde. Já os leitos de UTI pediátrica estão com 67% de ocupação.
Ainda de acordo com a Sesab, nas enfermarias adulto e pediátrica as taxas são 68% e 72%, respectivamente.
Regulação
Até às 12h desta terça-feira, 92 solicitações de internação em UTI Adulto Covid-19 constavam no sistema da Central Estadual de Regulação. Outros 39 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema. Este número é dinâmico, uma vez que transferências e novas solicitações são feitas ao longo do dia.