Como os policiais são informados das megaoperações? PFEM revela bastidores da ‘Operação Contenção’ no RJ; veja vídeo

A megaoperação no Rio de Janeiro, no último dia 28, dividiu opiniões e virou discussão pública, principalmente nas redes sociais. Denominada de ‘Operação Contenção’, a ação foi realizada nos complexos da Penha e do Alemão, e terminou com 121 mortos, incluindo quatro policiais.

Publicidade

A antropóloga Jacqueline Muniz foi uma das especialistas em segurança pública que criticou a operação durante uma participação na TV Globo. O discurso da estudiosa gerou polêmica e foi alvo de ataques da policial feminina Munique Busson.

Na última terça-feira (4), a Pfem com mais de 300 mil seguidores apresentou detalhes da megaoperação. Durante participação no podcast Papo Reto, juntamente com os policiais conhecidos como Batata e Honório, ela contou por exemplo como a tropa foi informada da ação.

“A galera pergunta, como é que é? Vocês sabem da operação? Não sabem? Quanto tempo antes? Então, a gente sabe que, por questão de segurança, para não vazar a informação da operação, a gente sabe horas antes. Então, a gente soube de madrugada, eu estava de serviço, na UPP, e chegou a informação de que teria operação”, iniciou.