Um confronto entre policiais militares da Rondesp BTS e traficantes resultou na morte de Édson Hélio Machado dos Santos, 24 anos, e deixou um pedestre ferido de raspão, na noite desta quinta-feira (18/09), no bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador. A ocorrência foi registrada por volta das 19h20, na Rua Progresso, localidade conhecida como Calabresa.
Conforme apuração do Informe Baiano, as equipes realizavam a Operação de Policiamento Inteligente (OPI), no trecho entre o Lobato e Pirajá, quando receberam informações sobre a presença de homens armados.
Durante a incursão, os suspeitos atiraram contra os policiais e tentaram fugir por becos, vielas e telhados de casas. Houve troca de tiros, e Édson Hélio foi atingido. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiu.
Ainda conforme a fonte do IB, um transeunte, que passava pelo local no momento da ação, foi atingido de raspão na perna e encaminhado ao mesmo hospital. Seu estado de saúde é estável.
Foram apreendidos uma pistola calibre .40, carregador de pistola calibre .40, munições, um tablete de maconha, 44 embalagens de maconha, 59 embalagens de cocaína, 4 celulares, uma bolsa preta, duas placas com QR Code para pagamentos via Pix e R$ 87 em espécie. A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
CONFRONTO EM BOA VISTA DE SÃO CAETANO: pedestre é baleado e resistente acaba morto
Publicidade