Um homem, identificado como Luís Felipe de Jesus da Silva foi preso, nesta quarta-feira (26), por suspeita de enganar e extorquir homens gays em Salvador. Ele estava de ‘cara pra cima’ na Barra quando foi interceptado por agentes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).
Momentos antes de ser encontrado pelos policiais, Luís Felipe havia publicado nas redes sociais uma foto passeando em um shopping da capital. As investigações apontam que o suspeito utilizava um aplicativo de mensagens para atrair as vítimas.
Após marcar o encontro, ele mantinha relações sexuais com os homens e, em seguida, afirmava ser garoto de programa, exigindo dinheiro e objetos pessoais. Aos menos oito pessoas, a maioria delas turistas, caíram na lábia de Luís Felipe.
Faca, tesoura e organização criminosa
Ainda de acordo com elas, as cobranças eram acompanhadas de ameaças e agressões físicas; em alguns ataques, o jovem teria usado faca e tesoura, alegando pertencer a uma organização criminosa.
Após ser detido, ele foi encaminhado para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde continua custodiado e à disposição da Justiça. O celular do suspeito também foi apreendido para auxiliar nas investigações.
Ostentação na web
Luís Felipe mantinha uma vida de ostentação nas redes sociais, onde ele gostava de se mostrar e pagar de patrão para os seguidores. Ele costumava publicar fotos em locais chiques e, em alguns casos, escrevia legendas suspeitas como por exemplo: “Malandro na minha mão vira otário sempre”.
A prisão desta quarta (26) foi resultado do cumprimento de um mandado de prisão preventiva. A polícia informou que o suspeito já responde a outros processos, incluindo acusações de estupro, extorsão e roubo.



