A Polícia Civil da Bahia, por meio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE-PCBA), está participando do Encontro Internacional de Forças Especiais, que ocorre em agosto no Estado de Chihuahua, México.
Representando o Brasil, o policial civil Douglas Pithon é o único participante brasileiro no evento, unindo-se a delegações de países como Espanha, Itália, Argentina, França e Estados Unidos. O objetivo é aprimorar habilidades operacionais e compartilhar conhecimentos cruciais no combate a ameaças transnacionais.
Durante as duas semanas de atividades, os participantes irão explorar uma ampla gama de tópicos, incluindo capacidades humanas, doutrinas, armamentos, equipamentos e logística específica das Forças Especiais.
De acordo com a corporação, o evento integra o projeto Sentinela, uma iniciativa das forças de segurança mexicanas destinada a combater os cartéis no país e fortalecer a cooperação internacional.
O encontro será dividido em duas fases: a primeira focada em instrução e a segunda em operações, com atividades concentradas na cidade de Juárez, uma área dominada pelos maiores cartéis mexicanos, o Cartel de Sinaloa e o Cartel de Juárez.
CORE da Bahia participa de treinamento no México voltado ao combate ao tráfico
Publicidade



