O cadáver localizado dentro de um carro durante uma blitz, realizada no cumprimento da Operação Respeite a Vida, na madrugada desta quinta-feira (17), na Avenida Octávio Mangabeira (Orla), no bairro de Amaralina, em Salvador, foi identificado como Anailson Silva de Jesus, de 44 anos.

De acordo com a Polícia Civil, o relato da ocorrência aponta que durante uma blitz conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Superintendência de Trânsito (Transalvador), o veículo foi abordado e os agentes constataram que o passageiro estava sem sinais vitais.

Informações preliminares obtidas pela equipe de reportagem do BNews indicam que a vítima estava no veículo, conduzido por um rapaz de prenome Odair, quando teria passado mal. Não havia sinais de violência no corpo encontrado e a polícia trabalha com a possibilidade do óbito ter sido motivado pelo uso de drogas.

A abordagem ao automóvel teria acontecido após o motorista tentar burlar a fiscalização. Ele também não apresentou documentos pessoais e nem do veículo, mas não tinha sinais de embriaguez, sendo ouvido na delegacia e liberado em seguida. Em seguida, o automóvel foi levado para o pátio da Transalvador.

As guias para remoção e perícia foram expedidas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), e os laudos periciais irão auxiliar na definição da causa da morte. A Polícia Civil segue investigando o caso através da 1ª Delegacia Territorial (DT/Atlântico).