Um momento de despedida e luto acabou se transformando em susto e desespero durante um sepultamento no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília (DF), na tarde desta quinta-feira (3). Um homem caiu dentro de uma cova enquanto caminhava entre os túmulos ao lado da mãe, que é deficiente visual.
Segundo relatos de familiares, o homem estava de braços dados com a mãe quando o chão cedeu sob seus pés. A cova, que aparentemente estava mal tampada, se abriu repentinamente, fazendo com que ele despencasse até o fundo. Renata Kelly, prima da vítima, contou que o incidente foi desesperador. “A cova simplesmente se abriu e ele caiu lá no fundo. Foi um desespero. Por sorte, a mãe dele não caiu junto. Ele despencou até o final do buraco. A tampa do caixão se desmontou e ele caiu em cima da pessoa que ali estava enterrada. O pé dele caiu dentro do caixão”, relatou.
Apesar da gravidade da situação, o homem foi resgatado por coveiros e, felizmente, não sofreu ferimentos. No entanto, segundo Renata, houve demora no atendimento.
Em nota oficial, a Campo da Esperança Serviços Ltda., empresa responsável pela administração do cemitério, lamentou o ocorrido e afirmou que prestou socorro imediato ao visitante. “A empresa vai verificar o que ocorreu e providenciar os ajustes necessários para garantir a segurança dos visitantes”, diz o comunicado.