O traficante Vinícius Penga, apontado pela polícia como integrante do Comando Vermelho (CV), morreu na manhã desta terça-feira (4) durante uma troca de tiros com equipes da Polícia Civil, no bairro do Uruguai, em Salvador. Após a ação, moradores fizeram um protesto e bloquearam ruas da região.
De acordo com informações da Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), equipes realizavam uma operação nas regiões da Liberdade e do Uruguai quando foram recebidas a tiros por suspeitos. Houve confronto, e Vinícius foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos.
Com o suspeito, a polícia informou ter apreendido um revólver e porções de drogas. O material foi encaminhado para a perícia. A operação faz parte de uma ação integrada da Polícia Civil para combater o tráfico de drogas e homicídios relacionados a facções criminosas que atuam nessas localidades.
Após a morte de Vinícius Penga, moradores do bairro do Uruguai iniciaram um protesto, bloqueando ruas e queimando objetos. A manifestação interrompeu o trânsito em alguns pontos. Equipes da Polícia Militar, incluindo o Batalhão de Choque e a 34ª Companhia Independente (CIPM/Periperi), foram acionadas para conter o protesto e liberar as vias.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros suspeitos ligados ao grupo criminoso.



