Ataque ao terreiro ocorreu no último sábado
Mais um caso de vandalismo contra um terreiro de candomblé foi registrado em Salvador. Desta vez, o crime foi cometido contra o templo Nzo Mutá Lombô ye Kayongo Toma Kwiza, localizado no bairro de Cajazeiras, XI, presente na localidade há 33 anos.
Os criminosos picharam a fachada do terreiro com dizeres “Assassinos”, e “Jesus”. O ataque ocorreu no último sábado (18). Em entrevista ao site Correio, o sacerdote Tata Mutá Imê relatou que ficou surpreso com o ato de vandalismo.
“Uma filha de santo que havia acabado de chegar me perguntou se eu havia visto a pichação na entrada do terreiro. Eu imaginei que fosse outra coisa, mas ela disse que era algo absurdo. Foi aí que chamei um filho de santo e fui até o portão, me deparando com ‘Assassinos’ na parede onde fica o letreiro com o nome da casa e ‘Jesus’ no portão de entrada de veículos. O portãozinho de entrada de pedestre estava todo pintado de vermelho, com muitos respingos. Foi terrível. Uma coisa absurda, um desrespeito total”, detalhou o sacerdote ao site Correio.



