Parece brincadeira, mas não é. Pela segunda vez na semana, a porta de um ônibus Integra se soltou nas ruas de Salvador. Desta vez, o caso foi registrado na manhã desta sexta-feira (3/5) por volta das 6h50, num ponto de ônibus.

Segundo informações do Centro Integrado de Comunicação das polícias, a porta de um ônibus da Integra teria se soltado do veículo e atingido a perna de uma mulher. A vítima, que acompanhava uma idosa e não teve a identidade revelada, estava no ponto de ônibus, localizado em frente ao Hospital Irmã Dulce, no Largo de Roma.

O Informe Pirajá conseguiu informações sobre a vítima e de acordo com a mesma, a enfermeira Naiara Lordelo, ela estava em uma fila, aguardando a abertura do Hospital Irmã Dulce, onde ia acompanhar a mãe em uma consulta, quando foi atingida no pé e perna.

“Eu estava no passeio, próximo ao ponto de ônibus, a espera do portão abrir. O motorista parou no ponto e, quando eu vi a porta traseira já estava no meu pé”, disse.

A enfermeira contou que está sem conseguir pisar no chão, e que após atendimento, ficou diagnosticada uma fissura no pé, entretanto não houve fratura. Naiara afirma que está com o pé e perna inchados e doendo.

Ela ainda disse que o motorista do coletivo prestou assistência e a acompanhou até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da San Martin, na viatura da PM que ofereceu socorro. Naiara ainda afirmou que prestará queixa na delegacia.

Em nota, a Secretaria Municipal De Mobilidade (Semob) informou que, ao identificar o problema com a porta do veículo da linha 1055 Ribeira/Estação Mussurunga, retirou o veículo de circulação, recolhendo a garagem onde passará por vistoria.

A Coordenadoria de Fiscalização de Administração do Transporte Público (COFAT), responsável pela fiscalização dos veículos, constatou a soltura da porta e solicitou um laudo técnico à concessionária responsável para saber o que resultou no problema. Enquanto isso, outro ônibus foi disponibilizado para atender a demanda dos passageiros.

Ironicamente, na última segunda-feira (29/4), também foi registrado caso semelhante. Porém, não houve vítimas e a situação ocorreu no bairro da Graça.