Um flanelinha foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (04) por uma guarnição do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), durante uma abordagem nas imediações da Igreja do Bonfim, um dos cartões-postais mais visitados de Salvador. A ação ocorreu após diversas denúncias de motoristas sobre coações e cobranças abusivas para estacionamento em via pública.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes abordavam um grupo de guardadores de carros quando dois deles passaram a hostilizar a guarnição. Um dos PMs registrava a ação em vídeo quando foi insultado com xingamentos como “maluco” e “babaca”. As ofensas foram gravadas e serviram como prova do desacato.
O suspeito, identificado como João Victor Oliveira dos Santos, de 28 anos, foi revistado e flagrado com uma embalagem de maconha. Ele foi imediatamente conduzido à 3ª Delegacia Territorial (DT), localizada no bairro do Bonfim.
Na unidade policial, João Victor foi autuado por desacato à autoridade e posse de entorpecente. A polícia segue investigando a atuação de outros flanelinhas que possam estar envolvidos em práticas ilegais na região, que costuma receber grande fluxo de turistas e fiéis.
A presença de flanelinhas nas proximidades da Igreja do Bonfim é alvo constante de críticas, principalmente nos fins de semana e feriados. A PM afirmou que seguirá com ações reforçadas no local para garantir a ordem e coibir abusos.
DESACREDITADO! Flanelinha chama PM de “maluco” e “babaca” em plena Igreja do Bonfim e acaba preso
Publicidade



