Dois homens foram mortos a tiros na madrugada desta terça-feira (20), no bairro de Canabrava, em Salvador. A mãe de um deles também foi baleada na mão, mas não corre risco de morte.

Segundo os moradores, um dos casos aconteceu por volta das 3h30, em um imóvel na Rua Flor do Maracujá. Uma família teve a casa invadida por ao menos sete homens armados e matou uma das vítimas, identificada como Danilo da Paixão Almeida, de 26 anos.

Segundo a irmã de Danilo Almeida, que preferiu não revelar a identidade, por medo de represálias, a mãe dela também foi baleada na mão, quando tentava impedir que os autores do crime tirassem o filho de casa.

“Quando todo mundo acordou, a arma já estava na minha cara e do meu filho de dois anos. Meu irmão implorando, dizendo ‘pelo amor de Deus, eu não entro em nada’. Eles quiseram arrastar meu irmão para o lado de fora”, contou a testemunha.

“Ele atirou em meu irmão, que abraçou minha mãe e disse: ‘minha mãe, não deixa me levar, por favor’. Meu irmão inocente, trabalhador, sempre corria atrás das conquistas dele”.
A família diz não saber a motivação do crime, porque Danilo de Almeida, que tinha transtornos mentais, não teria envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo os moradores, o outro homem que foi morto, próximo da casa da família, estava na rua, quando foi abordado por homens armados, colocado em um carro e depois assassinado em um imóvel. Não há confirmação de que as duas mortes tenham relação.

A Polícia Civil informou que os dois casos são investigados pelo Departamento de Homicídio e Proteção Pessoa (DHPP). Não há informações sobre a autoria e motivação dos crimes.

G1