Policiais da Rondesp Central apreenderam, na manhã desta quinta-feira (23), diversas drogas sintéticas e materiais ilícitos na localidade conhecida como “Buracão”, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. O material estava em uma área utilizada por integrantes do Comando Vermelho (CV) e chamou atenção pela forma como era comercializado.
De acordo com a polícia, os entorpecentes estavam embalados com imagens do apresentador Marcelo Castro, o Juca, utilizadas indevidamente pelos traficantes. Entre o material apreendido estavam porções de maconha, pinos de cocaína, balas sintéticas e extratos de haxixe preparados para uso em cigarros eletrônicos (vapers).
A equipe informou que, ao chegar ao ponto de venda de drogas, foi recebida a tiros por homens armados. Os suspeitos conseguiram fugir durante a troca de tiros, abandonando o material no local. As drogas, identificadas com o nome “ICE de $ 10” foram encaminhadas para a Central de Flagrantes, junto com as embalagens que exibiam a imagem do apresentador. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que vai apurar a origem dos entorpecentes e identificar os responsáveis pelo uso indevido da imagem.
Segundo os policiais, a ação faz parte de uma série de operações realizadas em áreas controladas por facções criminosas, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a circulação de substâncias sintéticas em Salvador.



