O empresário Rodrigo Júnior da Silva Ponce, de 35 anos, foi morto a tiros, neste sábado (5), em Guarulhos, dentro de uma Porsche conversível vermelha, modelo Boxster 2014, com valor estimado em R$ 450 mil. Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu por volta de 12h30. Dois criminosos esrtavam dirigindo motos e um terceiro  homem também está sendo investigado.

De acordo com informações do portal g1, Ponce era proprietário de uma empresa de caminhões e terraplanagem e compartilhava a rotina de luxo nas redes sociais. Inclusive, ele postou na web, minutos antes do homicídio, um vídeo pilotando o veículo pelas ruas da cidade. Logo em seguida, foi baleado e morreu no banco do motorista. A investigação aponta, ainda, que o empresário era perseguido e estava sofrendo ameaças.

A vítima era também colecionador, atirador desportivo, caçador  (membro do grupo que leva o mesmo nome – CAC) e andava armado para aonde ia. No entanto, a pistola não foi encontrada no momento do crime, levantando suspeitas sobre possível furto. A polícia está investigando se houve reação, se o crime foi premeditado ou se a morte ocorreu devido à uma tentativa de assalto.

No mais, o celular da vítima não foi levado, segundo foi apontado pela família. O sepultamento está previsto para acontecer neste domingo (6), no Cemitério Memorial Vertical Guarulhos, que fica no Rio de Janeiro.

O homicídio  foi registrado no 1º Distrito Policial de Guarulhos, com apoio do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). Estão sendo feitas as análises em câmeras de segurança da região para identificar os autores do crime.