Uma idosa de 69 anos foi esquecida dentro de uma unidade de saúde em Ipiaú, no sul baiano, enquanto tomava medicação intravenosa. O caso foi registrado na segunda-feira (7).
Em nota, a prefeitura lamentou o ocorrido, afirmando que a unidade costuma fechar no horário de almoço, e que os funcionários não verificaram se ainda tinha alguém dentro. A gestão municipal ainda informou que, prestou toda a assistência à idosa, e que vai tomará todas as providências administrativas para apurar o caso.
De acordo com a família, a mulher foi atendida, recebeu medicação na veia, mas quando precisou tirar o acesso após o fim do remédio, percebeu que estava sozinha do local.
Desesperada com a situação, a paciente ligou chorando para a filha, que mora na capital baiana. Por telefone, a mulher tentou acalmar a mãe.
Segundo relatos da filha, a mãe ligou para ela por volta das 12h e a porta da unidade só foi aberta já perto das 14h. “Nós vamos tomar medidas legais e judiciais para que outras pessoas não sofram esse descaso”, afirmou.